sábado, 17 de outubro de 2009

Canção do Crepúsculo Cap.6 - O despertar

Cap.6-O Despertar

Zecrag estava sentado em uma sala de reunião no novo castelo da Nomolus Druana, antigo lar dos vampiros do clã Kilath. A sala era iluminada por archotes, e havia alguns pergaminhos na mesa central, muitos deles aparentando serem mapas. De repente, um novo vampiro irrompe pela sala.


- Com licença senhor, mas um dos vampiros que seguiram com Hoolferman retornou, ele apareceu na nossa antiga mansão, estava muito machucado e ensangüentado. Ele estava em choque, e a última coisa que disse antes de desmaiar foi que tinha uma informação importante a lhe passar.

- Irei vê-lo imediatamente, onde ele está?

- Nós o deixamos deitado numa sala na ala norte. Venha comigo senhor, irei levá-lo até lá.


Ambos chegam a sala e Zecrag vê sobre uma cama o corpo danificado de Mib. Perto de uma parede se encontra Vondhor, um habilidoso taumaturgo.

-Diga-me Vondhor, por quê as feridas dele não estão se curando? Algo o está afetando?

-São feridas malditas senhor. Provocadas por lobisomens. O que não consigo entender é como estas feridas foram causadas, se nós não estamos nem perto do período de lua cheia.

-E qual é o seu estado atualmente?

-Eu o estou mantendo estável usando o sangue de meu servo humano. De tempos em tempos faço com que uma pequena quantidade de sangue seja transferida. Posso mantê-lo consciente durante um tempo, mas isto exigiria a vida de um mortal.

-Então o faça de uma vez. Não há sentido em manter este vampiro em hibernação por mais tempo, apenas transfira todo o sangue do seu servo para ele para que possamos obter a informação.

-Impossível senhor. Necessito de um humano sadio para tal, e meu servo está fraco graças a quantidade de sangue que já retirei dele.

-Eu posso chamar o meu servo, senhor. – Diz o vampiro-guia.

-Faça isto imediatamente.


Feito o ritual, Mib recupera a consciência.

-Vampiro, diga-me teu nome. E o que aconteceu com a expedição, onde está Hoolferman? Vocês conseguiram matar o Lorde vampiro?

-Meu nome é Mib, senhor. Uma coisa horrível aconteceu. Não sei qual é o paradeiro de Hoolferman ou do resto da expedição. Nós seguimos o rastro do Lorde vampiro, e com isto conseguimos localizar o refúgio do Clã de Isabor. Mas antes que pudéssemos nos aproximar, fomos emboscados pelo Lorde e um grupo de Lycans. O Lorde nos contou que eles ajudaram os lycans a obterem poder para se transformar em qualquer noite, independente da lua. Ele secretamente assumiu o controle do clã. E, além disso, ele nos revelou que alguns dos antigos estão do lado dos Lycans.

-Então a situação ficou pior do que pensávamos. –Diz Zecrag - Devemos investigar mais sobre isto. Mas antes, nossa vingança. Eles não escaparão impunes do que fizeram. Mib, se você tiver forças, saia e se alimente. Creio ser a única forma para que você se recupere. Estou certo, Vondhor?

-Está correto. Mas apresse-se. O encantamento que lancei sobre você não durará muito.


Dito isto, Zecrag saiu da sala. Um olhar enraivecido podia ser visto em seus olhos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Curiosidades cap.2 de nightsong

Curiosidades:

Creio que cabe uma pequena explicação quanto a ultima história de nightsong. Como o Angel estava vivo para fazer a segunda história, se ele morreu no primeiro capítulo? A razão disto é que Angel Nightsong NÃO É um único personagem. Existem algumas histórias de guerra que acho muito interessantes, então escrevi as minhas próprias, centradas nas ações de médicos do exército. Logo, o Angel não é uma pessoa, mas sim um pseudônimo que uso em todos os personagens com características semelhantes. Ou seja, nestas duas histórias, participaram dois personagens diferentes, apenas representados por um único nome.

P.s: Não me pergunte o motivo do Angel morrer em toda história. Deve ser o Karma. A propósito, estou devendo... Então junto com a postagem, vai uma nova ilustração de um personagem da Canção do Crepúsculo, como sempre, de autoria do Arnold Oliveira:


Hoolferman, vampiro.