sábado, 17 de outubro de 2009

Canção do Crepúsculo Cap.6 - O despertar

Cap.6-O Despertar

Zecrag estava sentado em uma sala de reunião no novo castelo da Nomolus Druana, antigo lar dos vampiros do clã Kilath. A sala era iluminada por archotes, e havia alguns pergaminhos na mesa central, muitos deles aparentando serem mapas. De repente, um novo vampiro irrompe pela sala.


- Com licença senhor, mas um dos vampiros que seguiram com Hoolferman retornou, ele apareceu na nossa antiga mansão, estava muito machucado e ensangüentado. Ele estava em choque, e a última coisa que disse antes de desmaiar foi que tinha uma informação importante a lhe passar.

- Irei vê-lo imediatamente, onde ele está?

- Nós o deixamos deitado numa sala na ala norte. Venha comigo senhor, irei levá-lo até lá.


Ambos chegam a sala e Zecrag vê sobre uma cama o corpo danificado de Mib. Perto de uma parede se encontra Vondhor, um habilidoso taumaturgo.

-Diga-me Vondhor, por quê as feridas dele não estão se curando? Algo o está afetando?

-São feridas malditas senhor. Provocadas por lobisomens. O que não consigo entender é como estas feridas foram causadas, se nós não estamos nem perto do período de lua cheia.

-E qual é o seu estado atualmente?

-Eu o estou mantendo estável usando o sangue de meu servo humano. De tempos em tempos faço com que uma pequena quantidade de sangue seja transferida. Posso mantê-lo consciente durante um tempo, mas isto exigiria a vida de um mortal.

-Então o faça de uma vez. Não há sentido em manter este vampiro em hibernação por mais tempo, apenas transfira todo o sangue do seu servo para ele para que possamos obter a informação.

-Impossível senhor. Necessito de um humano sadio para tal, e meu servo está fraco graças a quantidade de sangue que já retirei dele.

-Eu posso chamar o meu servo, senhor. – Diz o vampiro-guia.

-Faça isto imediatamente.


Feito o ritual, Mib recupera a consciência.

-Vampiro, diga-me teu nome. E o que aconteceu com a expedição, onde está Hoolferman? Vocês conseguiram matar o Lorde vampiro?

-Meu nome é Mib, senhor. Uma coisa horrível aconteceu. Não sei qual é o paradeiro de Hoolferman ou do resto da expedição. Nós seguimos o rastro do Lorde vampiro, e com isto conseguimos localizar o refúgio do Clã de Isabor. Mas antes que pudéssemos nos aproximar, fomos emboscados pelo Lorde e um grupo de Lycans. O Lorde nos contou que eles ajudaram os lycans a obterem poder para se transformar em qualquer noite, independente da lua. Ele secretamente assumiu o controle do clã. E, além disso, ele nos revelou que alguns dos antigos estão do lado dos Lycans.

-Então a situação ficou pior do que pensávamos. –Diz Zecrag - Devemos investigar mais sobre isto. Mas antes, nossa vingança. Eles não escaparão impunes do que fizeram. Mib, se você tiver forças, saia e se alimente. Creio ser a única forma para que você se recupere. Estou certo, Vondhor?

-Está correto. Mas apresse-se. O encantamento que lancei sobre você não durará muito.


Dito isto, Zecrag saiu da sala. Um olhar enraivecido podia ser visto em seus olhos.

Nenhum comentário: