O comentário no post abaixo me deu uma idéia... Fazer um guia de pronúncia, para evitar confusões com os nomes dos personagens.
Zecrag -> zê-KRÁ-guí
Durgaz -> dûr- GÁS
Hoolferman -> RÔ-Ôu-fêr-mãm
Isabor -> i-zá-BÔR
Agora os clãs:
Kilath ->quí-LÁ-ti
Nomolos Druana -> NÔ-mô-lôs drû-Ã-na
*As letras maiúsculas representam as silabas tônicas nas palavras.
P.s: Nossa, isto foi esquisito de fazer... Nunca havia tentado escrever a sonoridade ^^
E agora, vamos a alguns pontos de nossa história:
Cortes Vampirescas? Sim, no universo de nossa história, elas existem. Mas são um pouco diferentes das cortes que conhecemos, visto que vampiros não possuem laços de sangue. Seu rei ou rainha é o vampiro (a) considerado o mais forte de todos (as). A única maneira de ascender a esta posição é matando seu antecessor. Os cargos como príncipes e princesas é dado a vampiros muito próximos do rei atual. Os Lordes são vampiros interessados na “política” e que são fortes o suficiente para ascender a esta posição. E obviamente, tem que ser do agrado do rei.
Sobre o paradeiro de Durgaz: Como vimos, entre o capítulo 1 e 2 ele desapareceu, ou seja, não se uniu ao Zecrag e aos outros sobreviventes. Onde ele está? Boa pergunta... Se eu o encontrar eu aviso a vocês...
Nomolos Druana: Só uma nota de despedida... Não foram apenas os Lordes vampiros e a Isabor que se juntaram ao clã quando Zecrag decidiu criar a Nomolos Druana. Além dos sobreviventes e destes acréscimos, alguns outros vampiros foram se juntando ao clã, mas nenhum de grande prestígio ou fama, então não ganharam destaque na história.
E quanto aos significados dos nomes... Bom, isto pretendo falar um pouco mais a frente. O que posso adiantar é que estes nomes já foram (ou em sua maioria, são) usados por pessoas de verdade. E os personagens vão se compondo na idéia que estes nomes me dão, a sensação que me causam. Não sei explicar direito o porquê...
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário